Ver todos
14/11/2008
15/08/2008
Ver todos
Scroll upScroll down

Trabalho noturno é tema do Hora Extra O Hora Extra (48ª edição) desta semana apresen[...]

"Nova lei do contrato temporário rural é tema do Hora Extra - O Hora Extra apresenta[...]
Ver todos
Veja no Hora Extra: O trabalho infantil ainda é um grave problema no Brasil.
Mais de 5 milhões de jovens entre 5 e 17 anos de idade trabalham no país, apesar de a lei estabelecer 16 anos como a idade mínima para o ingresso no mercado de trabalho. Nas últimas décadas, o governo brasileiro ratificou convenções internacionais sobre o assunto e o combate ao trabalho infantil se tornou prioridade na agenda nacional. Mas o problema ainda persiste. Sobre o assunto, o Hora Extra entrevistou a procuradora Regional do Trabalho da 18ª Região, Jane Vilani, que lançou, recentemente, o livro “O Que É Trabalho Infantil”, da Coleção Primeiros Passos.
No Fique Sabendo você poderá conferir os dez erros mais comuns cometidos por candidatos que podem comprometer a entrevista de emprego. Os especialistas em recursos humanos afirmam que a aparência física e cuidados com o corpo podem ser indicativos de uma imagem positiva ou não.
Veja também matéria sobre a proposta de emenda constitucional que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e os avanços obtidos por metalúrgicos no interior de Goiás.
-
Informações: Secretaria de Tecnologia da Informação, DSSI, Seção de Internet / Divisão de Comunicação Social