Ver todos
07/11/2015
31/10/2015
24/10/2015
10/10/2015
26/09/2015
19/09/2015
12/09/2015
Ver todos
Scroll upScroll down

Hora Extra aborda a liderança no mundo das novas tecnologiasTalento para lidar com pessoas.[...]

Hora Extra aborda os fatores psicossociais de risco no trabalhoRelações de trabalho tensas[...]

Hora Extra aborda questões práticas sobre o FGTSO Fundo de Garantia por Tempo de Serviço,[...]

Hora Extra aborda os reflexos da nova lei sobre o sistema recursal trabalhistaO sistema[...]

Hora Extra aborda a responsabilidade da empresa em caso de assalto Em algumas atividades[...]

A intervenção de terceiros no novo CPC é tema do Hora ExtraO instituto da intervenção[...]

Hora Extra aborda o contrato do autônomo e o risco do vínculo de empregoMuitas das ações[...]
Ver todos
Hora Extra aborda a lide simulada
Inúmeros são os casos de ajuizamento de reclamatórias fraudulentas com o objetivo de suprimir direitos trabalhistas do empregado. É o caso da lide simulada, que obriga o Poder Judiciário a apreciar e julgar falsas demandas, em que não há litígio entre as partes. Sobre o assunto, o Hora Extra conversou com o advogado e subprocurador do Trabalho aposentado, Edson Braz.
O empregador pode obrigar o empregado a trabalhar em feriados? A juíza Silene Coelho explica quais os direitos de quem labora em feriados.
Veja também a nova sede da Vara do Trabalho de Inhumas, distante 30 quilômetros de Goiânia. A jurisdição atende a 15 municípios.
-
Informações: Secretaria de Tecnologia da Informação, DSSI, Seção de Internet / Divisão de Comunicação Social