Ver todos
06/04/2013
23/03/2013
16/03/2013
11/03/2013
10/03/2013
09/03/2013
Ver todos
Scroll upScroll down

Hora Extra aborda as conquistas do trabalhador brasileiro nos 70 anos da CLTDurante muitos[...]

Banco de horas e a Súmula 431 são temas do Hora ExtraO banco de horas foi criado por[...]

Hora Extra conversa com o presidente do Goiás sobre o contrato do atleta de futebolOs[...]

Posse novos dirigentesEm solenidade realizada no auditório do Fórum Trabalhista de Goiâni[...]

Corrida TRT Goiás 2012Cerca de 1,2 mil atletas partiparam e elogiaram a organização do[...]

Os limites do poder disciplinar do empregador são abordados no Hora Extra desta semanaEm[...]
Ver todos
Os limites do poder disciplinar do empregador são abordados no Hora Extra desta semana
Em pleno século 21, com o surgimento da quarta dimensão dos direitos humanos, a sociedade já não tolera mais formas rudimentares e primitivas de tratamento do ser humano que seja colidente com o princípio nuclear da dignidade da pessoa humana. Nesse sentido, o Poder Disciplinar do empregador deve compatibilizar-se com instrumentos e preceitos modernos. Quem fala sobre o assunto é o advogado Rafael Lara Martins, que também é presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT).
Confira também que o número de mulheres na chefia das famílias subiu 10% em Goiás, segundo dados do IBGE. A pesquisa mostra que a dupla jornada é a realidade de boa parte delas.
Veja ainda que a Justiça do Trabalho chega à microrregião da Estrada de Ferro, no sul goiano, com a instalação da Vara do Trabalho de Pires do Rio.
-
Informações: Secretaria de Tecnologia da Informação, DSSI, Seção de Internet / Divisão de Comunicação Social