
Hora Extra aborda o reflexo da tecnologia no trabalhoIngressamos em um novo tempo denominado[...]

Hora Extra aborda o trabalho escravo no BrasilCerca de 25 mil pessoas vivem em condições[...]

Hora Extra repercute nova lei do motorista profissionalNova lei prevê que motoristas[...]

Trabalho indígena é tema do Hora ExtraNa edição desta semana o Hora Extra vai abordar[...]

Hora Extra aborda as técnicas de coleta da prova oralA prova testemunhal na Justiça do[...]

Hora Extra aborda a nova lei dos motoristas profissionaisEstá em vigor em todo o territóri[...]

Tutela antecipada é tema do Hora ExtraApesar de causar controvérsia, a tutela antecipada[...]

Hora Extra aborda os efeitos da aposentadoria espontânea no contrato de trabalhoMuito se[...]

Meio ambiente do trabalho no campo é tema do Hora ExtraNa trajetória de um crescente[...]
Ver todos
Hora Extra repercute nova lei do motorista profissional
Nova lei prevê que motoristas devem fazer intervalos obrigatórios de descanso e para dormir. A regra é saudada por trazer mais segurança nas rodovias. A expectativa é reduzir o número de acidentes fatais.
Na entrevista desta semana vamos falar sobre a pejotização, uma das modalidades mais frequentes de fraude contemporânea na seara trabalhista. É, na verdade, a contratação de trabalhadores para a prestação de serviços através de pessoa jurídica. O desembargador Elvecio Moura dos Santos, do TRT de Goiás, fala sobre a legalidade e a viabilidade desse sistema no Brasil.
Confira ainda no Fique Sabendo limites entre os tempos pessoal e de trabalho estão desaparecendo com a chegada de novas tecnologias.
-
Informações: Secretaria de Tecnologia da Informação, DSSI, Seção de Internet / Divisão de Comunicação Social