Ver todos
18/05/2013
11/05/2013
27/04/2013
06/04/2013
23/03/2013
Ver todos
Scroll upScroll down

Hora Extra aborda o trabalho a distânciaA nova lei sobre trabalho a distância aprovada[...]

Hora Extra: mais de 20 mil casos de câncer no Brasil todos os anos estão relacionados ao trabalho<[...]

Ministra Delaíde Arantes fala ao Hora Extra sobre a nova lei dos domésticosFinalmente[...]

Hora Extra aborda as conquistas do trabalhador brasileiro nos 70 anos da CLTDurante muitos[...]

Banco de horas e a Súmula 431 são temas do Hora ExtraO banco de horas foi criado por[...]
Ver todos
Hora Extra aborda a prática de 'dumping social'
Na entrevista desta semana vamos falar sobre um fenônemo social recorrente, mas que há pouco está recebendo resposta por parte do Judiciário: a prática de dumping social. Ele está relacionado à conduta de empregadores que, ao buscar maiores lucros para suas empresas, desrespeitam continuamente os direitos dos empregados e beneficiam-se perante a concorrência. Para falar sobre o assunto, o Hora Extra conversou com o juiz Ranúlio Moreira do TRT da 18ª Região.
Veja também matéria sobre os direitos humanos e direitos fundamentais, que consolidaram as regras de convivência com dignidade no chamado mundo civilizado.
Confira ainda no Fique Sabendo matéria sobre a incidência do adicional de periculosidade. Quais as atividades consideradas perigosas ou de risco para o trabalhador?
-
Informações: Secretaria de Tecnologia da Informação, DSSI, Seção de Internet / Divisão de Comunicação Social